Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Centro de Instrução conduz processo de certificação da FORPRON do 6º GMF
Início do conteúdo da página

Centro de Instrução conduz processo de certificação da FORPRON do 6º GMF

Publicado: Domingo, 10 de Abril de 2022, 17h07 | Última atualização em Domingo, 10 de Abril de 2022, 17h07 | Acessos: 814

Formosa (GO) - No dia 30 de março, militares do 6° Grupo de Mísseis e Foguetes (6° GMF) realizaram um Exercício de Simulação no Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt).

Na ocasião, puderam aperfeiçoar seus conhecimentos utilizando a simulação virtual como fase de preparação para a certificação do seu módulo de emprego estratégico da Força de Prontidão do Exército (FORPRON).

 

Força de Prontidão:

As Forças de Prontidão (FORPRON), destinar-se-ão, prioritariamente, a atender às hipóteses de emprego em território nacional que privilegiem a atuação preponderante da Força Terrestre em ações voltadas à defesa externa. Deverão, ainda, ter condições de atuar em situações de não guerra.

A Força de Prontidão deverá atingir, ao término de seu ciclo de preparo completo, o denominado estado de prontidão operacional. A prontidão operacional deve ser entendida como uma situação em que tropas selecionadas, adestradas e certificadas, permanecerão em condições de, ao serem acionadas, reunir-se, aprestar-se e deslocar-se para uma área de atuação definida em prazo limite, a ser determinado pelo Comando de Operações Terrestres (COTER)

registrado em:
Fim do conteúdo da página